sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sexta dor de Maria - Maria recebe Jesus nos braços

Continuamos a meditação das Dores de Maria. Meditamos hoje a sexta dor: Maria Recebe Jesus em seus braços. 


José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus – mas às escondidas, por medo dos judeus – pediu a Pilatos para tirar o corpo de Jesus. Pilatos consentiu. Então José veio tirar o corpo de Jesus. Chegou também Nicodemos, o mesmo que antes tinha ido encontrar-se de noite com Jesus. Levou uns trinta quilos de perfume feito de mirra e aloés. Então tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no, com aromas, em faixas de linho, como os judeus costumavam sepultar. (Jo 19, 38-40)

O profeta Davi havia profetizado que não quebrariam nenhum osso do Cordeiro divino, imolado na cruz. Mas Deus queria que do Coração do seu divino Filho se derramassem sobre nós torrentes de misericórdia e graças.  Por isso, permitiu mais um crime bárbaro e desnecessário, um golpe de lança que traspassou o Coração de Jesus e a alma de Maria. Injúria para Jesus, dor para Maria.  “Uma espada traspassará tua alma”.


Contemplemos a chaga do Coração de Jesus, bem visível, para nos mostrar seu amor invisível. Escutemos São Boaventura: “Se o Filho de Deus quis que lhe fosse aberto o lado para dar-nos seu coração, é justo que lhe demos também o nosso. O coração aberto de Jesus abriu-nos uma nova era do amor. Vamos a Ele arrependidos. Ele nos acolherá.

E a programação do Setenário das Dores hoje é a seguinte:
18h30min - reza do terço
19h - Missa com a meditação do dor de Maria
Participe com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário